“Viagem pela Literatura” promove manhã cultural no Parque Pianista Manolo Cabral, em Vitória

             (Crédito: Divulgação Semc)

O projeto Viagem pela Literatura, realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, promove uma manhã cultural no Parque Pianista Manolo Cabral, em Barro Vermelho, no próximo sábado (24). As atividades gratuitas fazem parte da programação dos 25 anos do projeto e acontecem a partir das 9 horas.

Das 9 horas às 11h30, acontecem a atividade Leitura no Parque, com livros, gibis, jornais e revistas à disposição, e também a Banca Troca de Livros, oportunidade para os participantes levarem volumes em bom estado e trocar por outros.

Outra atividade é o Encontro com a Escritora, a partir das 9h30. Nesta edição, a convidada é a escritora Eliana Zandonade, que já publicou seis livros infantis: Beijo de Boa Noite (2014), O mundo colorido de Lides (2014), Nuvens de algodão e chuva de verão (2015), Era uma vez um quintal (2016), Uma bela noite (2017) e Para além do quintal (2018).

Após um bate-papo sobre a carreira, Eliana, que também é contadora de histórias, narrará para o público “Beijo de Boa Noite”, “Era uma vez um quintal” e “Dos olhos de caranguejo”.

 

             (Crédito: Divulgação Semc)

A criançada vai se divertir ainda com Rodrigo Campaneli, que vai contar histórias como “Bandeira Vermelha” e “Castelo Amarelo”, de Malba Tahan; “O Velho, o Menino e o Burro”, de Ruth Rocha; “A Baleia Jubarte”, de sua autoria, entre outras, além de interagir com o público nessa viagem ao universo da literatura com mágicas.

O encerramento será com a banda de congo Panela de Barro, de Goiabeiras, sob a coordenação de Jamilda Bento. Eles farão uma homenagem ao mês do folclore.

Fonte: Prefeitura de Vitória

This entry was posted in Eventos and tagged , , , . Bookmark the permalink. Comments are closed, but you can leave a trackback: URL pra trackback.