Visite a exposição “Teoria da Cor”, de Vicente Pessôa, na Universidade Fumec

De 18 de setembro a 27 de outubro a Biblioteca da FHC-FUMEC recebe a Exposição Teoria da Cor, com trabalhos do autodenominado ‘ex-artista’ Vicente Pessôa.

Para Vicente, “Teoria da Cor é uma variação sobre o mesmo tema. Leve como um elefante. De humor manjado e tropical. De ‘teoria’ não tem nada: é mais uma poética da banalidade, uma vingança conceitual contra a covardia — o grande mimimi de nossa geração.”

“As obras são, ao mesmo tempo, piadas e gritos de ordem. A intenção é fazer o público rir enquanto chora de vergonha. Mas talvez nada disso aconteça: é cada vez mais raro quem saiba sofrer”, destaca Pessôa.

O ex-artista é também, em suas palavras, ‘ex-magnata de sonhos’, ex-integrante da seleção brasileira de natação, e trabalha como designer nas horas vagas. Projetou a marca e os ambientes do Museu Brasileiro do Futebol — único destaque mineiro na 11.ª Bienal Brasileira de Design Gráfico. Venceu o 28.º Prêmio Design MCB, maior concurso do design brasileiro, derrotando 645 concorrentes. Participou de exposições coletivas em mais de 20 países, deu palestras na Argentina e Croácia, recebeu o Prêmio Festival Conexões Tecnológicas, do Instituto Sérgio Motta e o prêmio Melhores do Ano, do Festival do Minuto. Seu primeiro livro de poesias, 49 de Março, foi publicado em 2013. Vai à missa aos domingos.

Serviço:
Exposição Teoria da Cor
Artista: Vicente Pessôa
Período: 18 de setembro a 27 de outubro de 2017.
Curadoria: Profa. Andreia Laura Prates
Projeto Mais Arte na Biblioteca
Local: Biblioteca da FCH | Universidade Fumec – Rua Cobre, n.º 200 – Cruzeiro
Horário: 07h30min até 22h (segunda a sexta-feira) | 08h às 14h (sábados)
Apoio: Gráfica O Lutador
Telefones: (31) 3228-3033 | (31) 98563-5333;
E-mails: biblioteca.fch@fumec.br | vicente@fronte.com
Entrada franca!

>> Veja o teaser do convite

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*