Contratação realizada em Araxá após ação do CRB-6

Kauara Katrine Faria Silva está empregada após as fiscalizações na região

Foram oito meses de buscas por um emprego. Durante esse período, Kauara Katrine Faria Silva (CRB-6/3193) acompanhou de perto as fiscalizações realizadas pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) em Araxá, cidade onde vive no Triângulo Mineiro. A atenção gerou bom resultado. Desde o início de setembro, Kauara está contratada em uma escola particular da região.

Kauara Faria está empregada após ação do CRB-6 (Foto: Arquivo pessoal)

Apesar do pouco tempo no cargo, a bibliotecária conta que a escola lhe dá muita autonomia. Um dos exemplos foi o suporte recebido para implantação do MARC 21. “Eu sugeri a adoção do sistema, e a área de TI (Tecnologia da Informação) me ajudou bastante. Ainda estou na fase de adaptação, então estou catalogando os livros e deixando tudo organizado primeiro.”

Enquanto se inteira da rotina, Kauara já oferece o apoio necessário aos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. “As crianças têm horário marcado para vir à biblioteca e podemos dar esse suporte pedagógico”, conta. Novos projetos já estão em mente – ela tem a proposta de realizar diversas atividades no próximo ano.

“Minha tia é bibliotecária e aprendi com ela a importância da profissão. Faz muita diferença na vida dos alunos alguém formado para gerir as bibliotecas, não cabe ao professor esse papel”, diz.

Kauara defende as fiscalizações realizadas pelo Conselho. “Elas têm que acontecer sempre e em todos os lugares. Já é difícil conseguir trabalho em bibliotecas escolares com ela. Imagine se a fiscalização não existisse.”

A bibliotecária fiscal Orfila Mudado (CRB-6/756) destaca a importância de uma reunião realizada com a secretária de Educação de Araxá, Gessy Glória Lemos. “O encontro foi positivo. Mostramos a ela porque é obrigatório e tão necessário ter profissionais nas instituições públicas.”

This entry was posted in Fiscalização and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*