Multas aplicadas ao Estado foram destaque na mídia

Ações pautaram Jornal da Itatiaia

As multas aplicadas  pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) ao Estado de Minas Gerais foram pauta do Jornal da Itatiaia. O assessor jurídico do CRB-6 Juliano Gonzaga concedeu uma entrevista no dia 8 de novembro, que foi veiculada apenas na rádio.

Segundo Juliano, a conversa com o jornalista foi tranquila. “Pude explicar todos os pontos relativos à multa e descrever a atuação do Conselho para garantir que haja um bibliotecário em cada escola, seguindo o que diz a legislação”, conta. A matéria foi veiculada na rádio, mas a Itatiaia não disponibilizou o arquivo em seu site. Se tivermos acesso ao áudio, postaremos na íntegra em nosso blog.

Mais de um milhão em multas

Em novembro, o Estado de Minas Gerais foi julgado mais uma vez pelo CRB-6 devido às irregularidades encontradas nas bibliotecas das escolas da rede estadual de educação. Ao todo, 33 processos foram avaliados apenas este ano, com penalidades que já chegam à casa de um milhão de reais.

Vale lembrar que a aplicação de multas é o último recurso adotado pelo Conselho, quando não há mais possibilidade de negociação para solucionar o caso. O montante arrecadado é inteiramente revertido para a melhoria e ampliação do trabalho de fiscalização.

This entry was posted in Fiscalização and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*