Oportunidades em Minas foram abertas em virtude do trabalho da Fiscalização do CRB-6

Publicado no Boletim Eletrônico CRB 6

Data de publicação: 10/07/2012

Na última segunda-feira, 25 de junho, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) informou que as prefeituras de Extrema e Machado, ambas do interior mineiro, realizaram a abertura de vagas, via concursos, para bibliotecários. E a abertura desses postos de trabalho se deu em razão da atuação da Comissão de Fiscalização do Conselho.

“Toda vez que um bibliotecário fiscal identifica a falta de um profissional bibliotecário em uma biblioteca, a instituição é orientada sobre a legislação específica e a necessidade de cumprimento desta legislação, além da importância do bibliotecário na instituição, que agrega valor. Estamos trabalhando para que em todas as bibliotecas e centros de informação, mineiros e capixabas, haja bibliotecários atuando, como determina a lei”, explica a coordenadora da Comissão de Fiscalização, Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637).

FISCALIZAÇÕES
Conforme foi divulgado no dia 25 de junho, por meio de boletim eletrônico, nos quatro primeiros meses de 2012, a Comissão de Fiscalização do CRB-6 realizou 228 procedimentos fiscalizatórios, e mais 44 no mês de maio.

As visitas fiscalizatórias dos bibliotecários fiscais do CRB-6 motivaram não somente a abertura dos concursos públicos citados, como também a abertura de diversas outras vagas em organizações privadas, instituições de ensino e concursos em organismos públicos.

Leia  outras notícias divulgadas no Boletim Eletrônico: Notícias

This entry was posted in Boletim Eletrônico CRB-6, Fiscalização. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*