A MULTIPLICIDADE DAS BIBLIOTECAS: DO AMBIENTE FÍSICO AO ESPAÇO DIGITAL

A MULTIPLICIDADE DAS BIBLIOTECAS: DO AMBIENTE FÍSICO AO ESPAÇO DIGITAL


Sede do Ministério da Cultura (Foto: Elisabete Alves)

O Ministério da Cultura publicou um edital para as Bibliotecas Digitais ao observar a mudança da internet, que deixou de ser apenas um espaço para interação e diversão. As empresas e instituições brasileiras apostam cada dia mais nas ferramentas digitais para compartilharem conhecimento.
O Ministério divulgou o resultado das Bibliotecas selecionadas com o investimento de R$2 milhões para a aquisição de leitores de livros digitais (e-readers) e de licenças e direitos para acesso digital a conteúdos e livros e ações de modernização e adequação da estrutura para tornar os espaços mais atrativos.
A proposta é ampliar o acesso à literatura, arte, educação e cultura e, apesar de existirem mais de seis mil Bibliotecas físicas em muitos locais, o lastro do desinteresse e dos poucos investimentos ainda são bastante perceptíveis. Cerca de cem dos 5570 municípios brasileiros não contam com esse tipo de atividade bibliotecária para compartilhar experiências.

Notas
Museu das Minas e do Metal da Gerdau recebe encontro “Era uma Voz”
O Museu das Minas e do Metal – MM Gerdau – recebe o encontro “Era uma Voz”, ciclo de reflexões sobre a narração oral e suas diversas manifestações, promovido pelo Instituto Cultural Abrapalavra, de 8 a 10 de novembro. A programação estimula o debate e a reflexão sobre diversas temáticas relacionadas à arte de contar história e a entrada é gratuita. Mais informações pelo site www.mmgerdau.org.br.

Concurso Público da AGU
A Advocacia Geral da União divulgou edital com cem vagas, sendo uma para o cargo de bibliotecário, cuja remuneração é R$6.203,34. Mais informações pelo site www.agu.gov.br.

O Museu Capixaba do Negro recebe a Exposição Malungas com os artistas Castiel Vitorino, Charlene Bicalho e Kika Carvalho, até o dia 1º de dezembro, apresentando temas relacionados à corporeidade afropoética, racismo e sexismo. A mostra é aberta ao público e está disponível no Mucane, Centro de Vitória, no Espírito Santo, a partir das 13h, de segunda a sexta-feira e, das 10h, aos sábados. Mais informações pelo site www.secult.es.gov.br.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment

  1. Posted 5 de novembro de 2018 at 18:02 | Permalink

    Qualquer proposta que promova a leitura é bem-vinda. É bom que entendamos que a internet já faz parte de nossas vidas e devemos nos atualizar.

    Excelente iniciativa!

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*