Biblioteca pública de Divinópolis premia leitores mais assíduos

Troféu ‘Leitor Diamante’ será entregue a 101 pessoas no sábado (27). Intenção é estimular hábito da leitura na cidade.

Biblioteca Municipal Ataliba Lago Divinópolis (Foto: Divulgação/Prefeitura de Divinópolis)

Biblioteca Municipal Ataliba Lago Divinópolis
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Divinópolis)

A Biblioteca pública de Divinópolis premia neste sábado (27), os 101 leitores que mais se destacaram em 2014 e 2015. Eles receberão o troféu “Leitor Diamante”, às 16h, no Teatro Usina Gravatá. A Cia Borandá se apresentara no evento.

De acordo com a Prefeitura, há 18 anos a Biblioteca Ataliba Lago, através da Seção Infanto-Juvenil premia os leitores que durante o ano foram assíduos, como forma de reconhecimento aos que mais frequentam e aos que não atrasam a devolução dos livros.

Neste ano, os organizadores do evento decidiram premiar 101 pessoas, dentre crianças, adultos e adolescentes, que durante os anos de 2014 e 2015 efetuaram um número elevado de empréstimos domiciliares de livros em todos os setores da biblioteca.

De acordo com o agente cultural da biblioteca, Sérgio Resende, o evento estimula o hábito de leitura e formação de novos leitores. “A ação cultural já provou ser fundamental para transformar o espaço da biblioteca num local de convivência da comunidade, destruindo a ideia errônea de depósito de livros empoeirados e contribuindo para a construção da vida cultural de nossa cidade”, disse.

Fonte: G1

This entry was posted in Sem categoria and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*