Boletim Eletrônico CRB-6 – Edição 8 | Fevereiro 2019

Você Conhece a Premiação “Medalha Etelvina Lima”?


(Crédito: imagem retirada do blog CRB-6)

A premiação foi idealizada pelo Conselho Regional de Biblioteconomia – 6ª Região (CRB-6), em 2005, para homenagear os profissionais que se destacam, atuando em bibliotecas dos setores públicos ou privados.

A iniciativa reconhece o talento e a dedicação de bibliotecários registrados no Conselho, pessoas jurídicas com atuação nas esferas pública e privada e, também, em movimentos sociais para valorizar as bibliotecas e os profissionais em Minas Gerais e Espírito Santo.

O reconhecimento leva o nome de uma das decanas da Biblioteconomia em Minas Gerais: a bibliotecária Etelvina Lima. Ela foi uma das fundadoras do curso de Biblioteconomia do Instituto de Educação, posteriormente incorporado à UFMG e de várias bibliotecas públicas no Brasil. Em 1966, fundou a Biblioteca Universitária da UFMG, implantando o Serviço Central de Informática, ­ embrião de um catálogo centralizado de todas as universidades públicas brasileiras. A professora morreu aos 80 anos, no dia 4 de agosto de 1999.

Os candidatos à premiação são definidos por uma comissão do CRB-6 em Minas Gerais e da delegacia do CRB-6 no Espírito Santo e, posteriormente, começa o processo para os bibliotecários votarem em seus favoritos.

A cerimônia de premiação está prevista para o mês de março e, em breve, será divulgada a lista de candidatos em nossos canais de comunicação.

Pagamento da Guia de Anuidade de 2019 com

Desconto de 10% até Fim de Fevereiro

Quem ainda não quitou a anuidade 2019, pode aproveitar o desconto de 10% para pagamento à vista, até dia 28/02.

O valor com desconto para fevereiro é R$ 391,06 e, para garantir o desconto, o boleto deverá ser emitido até  dia 26/02. A guia para pagamento da anuidade deve ser retirada na página de Serviços On-line do CRB-6.
Link Direto: http://bit.ly/anuidadecrb62019

O boleto pode ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica, até a data de vencimento. Após emissão do boleto, é necessário aguardar um prazo de até 24h (vinte e quatro horas) para registro dele no banco emissor, conforme nova regra da FEBRABAN.

De acordo com resolução CFB Nº 204/2018, publicada em dezembro de 2018, a anuidade de 2019 foi fixada no valor de R$ 434,51.

A anuidade 2019 também pode ser parcelada em até 5 vezes.

Regularize sua situação no CRB. Mais informações pelo (31) 3222-4087.

 

FELIM – Festival de Literatura Marginal

(Crédito: divulgação)

A primeira edição do FELIM – Festival de Literatura Marginal de Belo Horizonte  fomenta, difunde, valoriza e proporciona à sociedade mineira acesso à literatura, poesia e à publicações da cena contemporânea com enfoque democrático.

O evento acontece de 21 de fevereiro a 21 de março, apresentando os valores e as possibilidades da linguagem literária, incentivando a leitura e a escrita como modos de experiência e decifração do mundo.

Leia mais: https://bit.ly/2EkIAte

 

Lançamento de livro “Lei Maria da Penha e Medidas de Proteção: entre a política e as políticas”, em Guarapari

(Crédito: divulgação)

O projeto “Nós, Marias: pelo fim da violência contra as mulheres” promove evento para discutir o feminicídio e a violência contra as mulheres, dia 27 de fevereiro, na Praia do Morro (ES).

Um dos destaques da programação será o lançamento da obra da escritora, assistente social, pesquisadora e integrante do Fórum de Mulheres do Espírito Santo (Fomes), Emilly Marques Tenório.

O livro “Lei Maria da Penha e Medidas de Proteção: entre a política e as políticas”, apresenta uma compreensão crítico-feminista do direito e dialoga com uma “criminologia feminista” para além do direito formal e das armadilhas idealistas do punitivismo e da judicialização.

Leia mais: https://bit.ly/2STlMKf

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*