CRB-6 fiscaliza instituições de ensino em Arcos e Divinópolis

Todas as instituições visitadas funcionavam em conformidade com a lei

Durante o mês de setembro, as cidades mineiras de Arcos e Divinópolis foram fiscalizadas pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6). Entre os dias 11 e 14, a bibliotecária fiscal Orfila Mudado (CRB-6/756) visitou 12 instituições públicas e privadas para verificar a presença de bibliotecários registrados.

Em Arcos, Orfila verificou a veracidade de uma denúncia feita ao Conselho, além de ter visitado faculdades, escolas e bibliotecas públicas. Segundo a fiscal, todas funcionavam em conformidade com a lei. “Foi uma fiscalização muito proveitosa. Pude encontrar e conversar com os bibliotecários de quase todos os locais que visitei.”

Em Divinópolis, o principal motivo da visita foi fiscalizar uma nova faculdade que se instalou na cidade. Além disso, Orfila conferiu a situação de outras bibliotecas, que haviam sido autuadas no passado. “Eu estive na cidade em 2016 e todas as infrações verificadas naquele ano já estão regularizadas”, conta.

Para a fiscal, o balanço das visitas é positivo. “Essas fiscalizações estão sendo muito boas. Quando a gente volta, geralmente já está tudo normalizado. Isso tem criado muitos empregos para as pessoas da região, o que é bom para todos.”

Faça a sua parte
Conhece alguma biblioteca sem bibliotecário responsável? É possível denunciar a instituição para o CRB-6 pelo e-mail crb6@crb6.org.br. Todo o processo é mantido sob sigilo, portanto, sua identidade será preservada. Mais informações estão disponíveis no site do Conselho.

This entry was posted in Sem categoria and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*