Boletim Semanal – 27/11/2018

NOVIDADE NA PLATAFORMA RECODE – OPORTUNIDADE PARA OS BIBLIOTECÁRIOS CAPIXABAS

Os dois novos cursos pretendem aperfeiçoar a carreira de Bibliotecários

Estão abertas as inscrições de dois novos cursos para Bibliotecários no Espírito Santo. A partir de agora, a Plataforma Recode conta com quatro diferentes formações para profissionais das redes municipal, estadual, federal, escolar e comunitária, com certificação da Microsoft e Project Management Institute Educational Foundation (PMIef).

As aulas são on-line, interativas, com plataforma aberta 24 horas para o Bibliotecário fazer o curso no trabalho, casa ou em qualquer outro lugar, a qualquer hora, pelo celular, tablet, notebook ou desktop. A ferramenta fica disponível a partir da inscrição para navegar pelo curso interativo e, no fim dos módulos, pode-se baixar o próprio certificado da Microsoft.

As inscrições estão abertas até dia 27 de dezembro pelo telefone (27) 3386-3376 ou pessoalmente na Biblioteca Municipal Madeira de Freitas, em Cariacica, região metropolitana de Vitória, sob coordenação da Bibliotecária Marcelle da Silva Coelho Queiroz (CRB 621/0).  O cadastro requer CPF, um e-mail válido e ativo e um número de telefone celular.

Conheça os cursos:

Curso 1: Biblioteca como Agente de Transformação

Aulas sobre a biblioteca pública: um equipamento cultural indispensável.

Curso 2: Gestão de Comunicação para Bibliotecas

Como criar um plano de comunicação para sua Biblioteca e estratégias de marketing digital para Bibliotecas.

Curso 3: Gestão Compartilhada para Bibliotecas

Gestão compartilhada com a comunidade, com foco nos jovens.

Curso 4: Novas Tecnologias: Leituras, mídias sociais e mundo digital                                                                                               

O papel do mediador de leitura nos tempos das redes e mídias sociais, a Biblioteca e a cultura digital, como usar as redes sociais como instrumentos de mediação entre a Biblioteca e a comunidade.

____________________________________________________________________

NOTAS

 Rede de Leitura Inclusiva promove encontro na Biblioteca Municipal

A Rede Nacional de Leitura Inclusiva realizou na última sexta-feira (23), um Encontro na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, em Vitória (ES), para  potencializar o acesso ao livro e a leitura, inclusive para pessoas com algum tipo de deficiência. O evento fez um balanço das ações realizadas ao longo de 2018 e um planejamento para o próximo ano.

____________________________________________________________________

“Outra educação é possível” é lançado em Belo Horizonte

A Mazza Edições lança o livro “Outra educação é possível: feminismo, antirracismo e inclusão em sala de aula”, no próximo dia 1º de dezembro, às 10 horas, no SESC Palladium, região Central de Belo Horizonte. O evento tem mediação de Ana Caroline Barreto e apresentação da autora do livro, a professora e pesquisadora Luana Tolentino para uma roda de bate-papo. Mais informações, ligue para (31) 9 8859-4155 ou 9 9538-0924.

_____________________________________________________________________

“Figuras de Liberdade – Memórias de um Artista Viajante” é lançado em Belo Horizonte

“Figuras de Liberdade – Memórias de um Artista Viajante” é lançado no próximo dia 1º de dezembro, às 17 horas, no SESC Palladium, na região Central de Belo Horizonte. A obra é de autoria de Fernando Siqueira e é uma homenagem para a cidade de sua infância, Liberdade, Sul de Minas Gerais. Mais informações, ligue para (31) 9 8859-4155 ou 9 9538-0924.

 

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*