Reveja algumas das notícias que mais geraram discussão nas redes sociais do CRB-6

No ano de 2015, algumas de nossas postagens suscitaram diversas discussões acadêmicas, culturais e de entretenimento entre os bibliotecários. Para relembrar os posts mais acessados, fizemos um “top cinco”. Confira!

Em quinto lugar, a publicação mais debatida na página tratava sobre a nova edição do “Manual de Normalização de Documentos Científicos de Acordo com as Normas da ABNT”, da Editora UFPR. Com 1.758 visualizações e um total de 61 curtidas, o conjunto de normas entrou para o “top 5”. Confira a notícia aqui.

Em quarto lugar, com 1.910 visualizações e um total de 112 curtidas até o momento, a exposição do colecionador Paulo da Terra Caldeira também foi destaque em nossas postagens. O evento aconteceu em Belo Horizonte, entre os meses de novembro e dezembro. Veja a matéria aqui.

Claro que não poderia faltar uma bibliotecária em nossas principais discussões. Foi o caso de Gracielle Mendonça (CRB-6/2338), a pesquisadora mineira que recebeu o prêmio nacional de melhor dissertação. A notícia sobre sua pesquisa teve um total de 140 curtidas e 2.115 visualizações. Saiba mais sobre essa premiação aqui.

Em segundo lugar, super-heróis bibliotecários conquistaram a simpatia de nossos amigos. A série “The Librarians” foi destaque com 168 curtidas em nossa página, sendo visualizada por 3.578 pessoas. Se quiser saber mais sobre o programa, acesse este link.

E para completar o “top cinco”, uma estratégia que revelou ser o sonho de muitos bibliotecários. Em uma universidade da Coreia do Sul, a equipe instalou um escorregador para que os leitores transitem entre os andares. A postagem teve um total de 474 curtidas, com 8.742 visualizações! Você pode conferir a matéria completa aqui.


Para ficar por dentro das nossas redes sociais, você pode acessar nosso Facebook ou Twitter.

Também divulgamos notícias relacionadas à área pelo site e pelo blog do CRB-6.

E você, bibliotecário, gostou do nosso “top cinco”?

Tem alguma sugestão para o ano que vem? Manda pra gente!

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*