Revista do Arquivo Público do Espírito Santo é lançada

Publicação terá periodicidade semestral

Foi lançada a primeira edição online da Revista do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo. Fruto de uma parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o periódico foi criado com a proposta de ser uma nova fonte de conhecimento e pesquisa sobre a história capixaba.

Composta por artigos acadêmicos, entrevistas, resenhas, reportagens, documentos e fotografias, a publicação terá periodicidade semestral. Em vídeo veiculado no canal do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES), o diretor geral da instituição, Cilmar Franceschetto, e o professor do Departamento de História da Ufes Julio Bentivoglio falam sobre a criação e proposta da revista. Segundo eles, são poucos os arquivos públicos no Brasil que possuem suas próprias revistas. O periódico está aberto a colaborações, pois uma das missões do APEES é democratizar a informação. Confira!

Revista Vida Capichaba é homenageada

A Revista Vida Capichaba, publicação lançada na década de 1920, foi rememorada pelo site Estação Capixaba. Considerada um ícone da imprensa do Espírito Santo, a revista alcançou centenas de edições até meados de 1960. Saiba mais!

This entry was posted in Sem categoria and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*