Skoob: rede social para leitores brasileiros

Site incentiva leitura e permite interação entre usuários

Inaugurado em 2009, o Skoob é a maior rede social para leitores no Brasil. De visual minimalista e fácil uso, o site incentiva a leitura de seus usuários, permitindo que sigam os perfis de amigos ou pessoas com gostos literários parecidos, criem grupos para trocar opiniões sobre as obras e construam de maneira simples e organizada sua própria estante virtual, adicionando, por exemplo, seus livros favoritos, os que estão lendo ou ainda querem ler.

O Skoob – que se vale da palavra books (grafia inglesa para livros) escrita ao contrário – ainda disponibiliza o primeiro capítulo das obras em formato PDF e possibilita que o usuário avalie o livro – a classificação varia de zero a cinco estrelas – e veja a média alcançada pelo título por meio da nota dada por outros integrantes da rede.

skoob

Mesmo sendo uma estante virtual, a rede social não deixa de fora os amantes de exemplares físicos. Um habilitador de trocas permite que o usuário abra mão de livros que não quer mais e os envie pelo correio (em troca de pontos virtuais) para quem manifesta interesse em lê-los. Desse modo, não é necessário dinheiro para adquirir as obras, como é explicado no site.

Diferentemente de portais como Youtube, Facebook ou Instagram, o Skoob busca tornar social um ato muitas vezes solitário: a leitura, de modo a deixá-la mais divertida para os jovens, na tentativa de mudar a realidade que marca o hábito no país – segundo a 4ª edição da pesquisa Retratos da Literatura no Brasil, realizada em 2015, a média anual de livros lidos por pessoa naquele ano havia sido de apenas 1,06.

A rede social já coleciona bons resultados, como contam alguns dos usuários que afirmaram que o site acolheu seus gostos literários e ajudou na troca de opiniões sobre os títulos lidos, além de ter auxiliado na organização de suas leituras.

Para fazer parte dos mais de dois milhões de usuários da rede, cadastre-se aqui.

This entry was posted in Sem categoria and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*