NÃO à retirada da OBRIGATORIEDADE de Bibliotecários nas Bibliotecas Escolares

 

Este documento tem como finalidade demonstrar a insatisfação da classe bibliotecária brasileira com o desserviço prestado pelo Senador Pedro Chaves, relator do PLC 28/2012 de autoria do Deputado Sandes Júnior, que torna obrigatória a instalação de bibliotecas escolares em todas as escolas do Brasil, com a presença de um profissional bibliotecário, onde este relator pede a retirada do texto da obrigatoriedade deste profissional.

O Bibliotecário é um importante agente de transformação social, pois trabalha com  a mediacao e o incentivo ao hábito de leitura, favorecendo o crescimento intelectual a fim de que a capacidade interpretativa se torne realidade no desenvolvimento cognitivo de crianças e jovens, possibilitando adultos mais preparados para a vida em sociedade.

As bibliotecas escolares são o locus essencial para os primeiros e mais importantes contatos com o livro e a leitura, possibilitando ainda a convivência com o lúdico para o desenvolvimento integral do cidadao.

Não aceitaremos a postura indigna e indecorosa deste parlamentar e lutaremos por todos os meios cabíveis para revogar esta supressão ao texto original.

This entry was posted in Vagas de empregos e concursos. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply