A festa de 1,4 milhão de leitores em Porto Alegre

A 60ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre vendeu 4,85% a menos que o ano passado, segundo dados divulgados pela Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) nesta terça-feira (18). Em 2013, foram 420.384 unidades comercializadas. A diretoria da entidade, porém, vê os números com naturalidade e acredita que o balanço é reflexo do mercado editorial no país.

“Em 2013, no Brasil, houve um acréscimo de vendas de 9,6%. Já em 2014, aconteceu um decréscimo de 3,31% nas vendas nas grandes livrarias. Isso se deve ao menor número de lançamentos de novos títulos e ao não surgimento de grandes best-sellers”, avalia o presidente da entidade, Marco Cena.

Durante os 17 dias do evento, a feira recebeu cerca de 1,4 milhão de pessoas. Foram mais de 700 sessões de autógrafos. A programação para público adulto recebeu aproximadamente 16.231 pessoas, 4% a mais em comparação a 2013. Foram, no total, 319 eventos, entre oficinas e encontros. Dos participantes, 51 eram brasileiros de fora do Rio Grande do Sul e 35 foram convidados de outros países (Canadá, Argentina, Alemanha, França, Itália, Irã, Israel, Suécia, Noruega, Portugal, Espanha, Polônia, Honduras, México). Participaram das atividades 740 gaúchos.

Segundo a Câmara, houve também aumento no número de barracas na área infantil e juvenil, passando de 9 para 14. O projeto Quintanares, que buscava incentivar a leitura entre estudantes, concedeu bônus-livros, no valor de R$ 30, para seis mil alunos de 17 municípios do Rio Grande do Sul.

Fonte: G1

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*