Ações do CRB-6 abrem mercado de trabalho para bibliotecários

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) recebe constantemente retorno de bibliotecários que relatam terem conseguido um emprego em razão das ações promovidas pelo Conselho. Por meio de intervenções realizadas pela Comissão de Fiscalização e pela divulgação de vagas nas redes sociais, conheça o exemplo de dois profissionais que nos escreveram na última semana:

O bibliotecário Alessandro Resende (CRB-6/2756), que trabalha na biblioteca da Prefeitura de Itaúna, conseguiu a vaga depois que a Comissão de Fiscalização autuou a instituição por não contar com a colaboração de um profissional da área. Depois da advertência, a prefeitura da cidade contratou o bibliotecário que havia sido aprovado no concurso.

Já a bibliotecária Jéssica Mara Assis (CRB-6/3081), líder de uma das bibliotecas do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), afirma ter conseguido a vaga quando viu a divulgação dela nas redes sociais do CRB-6. Ela ainda relata que já havia conseguido o trabalho anterior, como coordenadora da Biblioteca da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte (Facisa BH), ao ver a divulgação realizada pelo Conselho.

O CRB-6 é uma autarquia que visa proteger a sociedade e também trabalha para garantir os direitos dos bibliotecários de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de fomentar ações que possam ser do interesse dos profissionais da informação. Também tem algum depoimento? Envie pra gente pelo e-mail crb6@crb6.org.br.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*