Barbeiro inova e cria acervo literário em seu local de trabalho

Dono de uma barbearia, Noraldino teve uma ideia inusitada e resolveu montar um acervo literário no local onde trabalha. O estabelecimento está situado na Pedreira Prado Lopes, aglomerado da região Noroeste de Belo Horizonte/MG.

nota_3 copy

Segundo o barbeiro, o espaço começou com apenas uma prateleira de livros, mas agora já conta com mais de 400 exemplares. A iniciativa fez com que os clientes do estabelecimento contribuíssem com livros para aumentar o acervo.

As obras ficam disponíveis para que os fregueses leiam no local ou levem emprestadas para casa. Noraldino comenta que nem sempre as pessoas devolvem o livro, mas que ele considera importante que elas leiam. Entre as obras, constam autores como Paulo Coelho, José de Alencar e Machado de Assis.

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6º Região (CRB-6) felicita a iniciativa de um cidadão preocupado com a disseminação da cultura em seu bairro. Iniciativas voluntárias como essa contribuem para o crescimento do hábito da leitura e merece todo reconhecimento.

A matéria completa está disponível aqui.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*