Biblioteca do Ministério Público disponibiliza acervo para consulta

Comunidade pode ter acesso a títulos e estudar no local. Apesar da biblioteca ser especializada na área jurídica, tem variados livros.

Biblioteca no Ministério Público do Pará ganha novo acervo. (Foto: Divulgação/MPE)

Biblioteca no Ministério Público do Pará ganha novo acervo. (Foto: Divulgação/MPE)

O Ministério Público Estadual (MPE/PA), em Belém, tem investido em novos títulos para o acervo da biblioteca Artemis Leite da Silva. A seleção das obras é baseada na missão de a instituição e nas sugestões dos funcionários da instituição. Apesar da biblioteca ser especializada na área jurídica, tem livros de variados temas e é aberta para consulta da comunidade. A partir de setembro, o local terá novos títulos que estão sendo indexados.

Em 2013, a biblioteca recebeu mais de 600 livros e fechou o ano com uma remessa de 1.100 novos títulos. Já em 2014, mais de 400 exemplares já chegaram às prateleiras.

“Os livros passam pelo processo gradual de conferência, tombamento, catalogação, classificação e preparação física (colocação de carimbos, avisos e etiquetas) para poderem ir para as estantes. Até o final de setembro todos os livros estarão disponíveis para o público, servidores, estagiários e membros da instituição”, afirma a chefe de Divisão da Biblioteca, Lucilene Amaral.

Nicolau Pandolfo, 41 anos, assessor jurídico do procurador de Justiça Cláudio Melo, é visitante assíduo de um dos espaços mais agradáveis do Ministério Público. Desde 1999, como estagiário, faz visitas frequentes à biblioteca Artemis Leite. “Eu sempre gostei muito de ler. Apesar de toda a evolução tecnológica, acredito que o livro sempre vai existir e nunca vai ter fim porque nada se compara ao prazer de abrir, folhear, pegar um livro novo. Ter um contato físico”, explica.

“A biblioteca atingiu um patamar muito bom em termos de aquisições de livros. Hoje se encontra livros raros e úteis para estudar para concursos, não apenas da área do direito”, afirma ainda o servidor.

O Ministério Público do Estado funciona na Rua Joao Diogo, nº 100, bairro Cidade Velha. O atendimento ao público é feito de 8h às 14h.

Fonte: G1

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*