Biblioteca é tema de crônica

O escritor brasileiro Menalton Braff, um dos colunistas da revista Carta Capital, escreveu uma crônica sobre sua relação com a leitura desde a infância, que foi impulsionada pelas idas a bibliotecas e livrarias. Intitulado Um rato na biblioteca, o texto compara o autor a um rato, que “rói” com voracidade todos os livros das bibliotecas de sua casa e da prefeitura.

Confira um trecho:

Meu fascínio por biblioteca vem de longe, vem do tempo em que subia numa cadeira para escolher algum livro do meu agrado para roer com a voragem de principiante. Era a biblioteca do meu pai, a primeira que frequentei sem ainda ter noção do que fosse uma biblioteca, pois aquilo tinha cara de ambiente natural, apenas mais um cômodo da casa.”

Para ler a crônica completa, acesse o site da revista.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*