Biblioteca Municipal de Varginha é revitalizada

No dia 29 de maio, a Biblioteca Pública Municipal de Varginha (MG) realizou uma cerimônia para inaugurar seu novo espaço, que foi revitalizado. Dentre os convidados, estiveram presentes diversas autoridades, como o prefeito Antônio Silva, vereadores e secretários de governo, além de jornalistas, empresários e membros da comunidade.

O diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura, destacou que “os jovens das famílias de menor poder aquisitivo, que constituem a imensa maioria dos que estudam nas escolas públicas e não podem adquirir os seus próprios computadores e notebooks, terão, a partir de agora, à sua disposição, os mais modernos instrumentos e mecanismos da internet.” Durante o evento, o público pôde conhecer as novas instalações, que agora conta com uma infraestrutura mais moderna e confortável, novos acervos e uma Biblioteca Virtual.

NOTA 4.1

Da esquerda para a direita, Francisco Graça de Moura, diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha; Rosana Aparecida de Oliveira, secretária de Educação do município; Ernestina Dantas, diretora da biblioteca; prefeito Antônio Silva e o presidente da Câmara Municipal de Varginha, Rômulo Azevedo.

A iniciativa de modernizar o espaço veio da bibliotecária Ernestina Maria Pereira Campos Dantas (CRB-6/2101). Ela enviou um projeto à Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais e conseguiu a verba por meio da Lei de Incentivo à Cultura. “Quando eu comecei a trabalhar aqui, a biblioteca era um espaço muito precário. Estou muito feliz em ver tudo revitalizado. A comunidade merece”.

Confira a seguir algumas fotos do novo espaço:

NOTA 4.2

Sala de leitura (antes da revitalização)

NOTA 4.3

Sala de leitura (após a revitalização)

NOTA 4.4

Parte do novo acervo

NOTA 4.5

Sala infanto-juvenil (antes de ser revitalizada)

NOTA 4.6

Sala infanto-juvenil (após ter sido revitalizada)

 

 

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment