Bibliotecário mineiro publica artigo na Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, da FEBAB

Foi publicado nesta semana o primeiro volume do ano da Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (RBBD) publicada pela FEBAB. Em seu conteúdo, encontra-se um artigo de autoria de Josiel Santos (CRB-6/2577), Bibliotecário-Documentalista do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) – Campus Araçuaí, intitulado “A cultura da informação nas bibliotecas públicas brasileiras”.

O artigo apresenta o papel da biblioteca pública como de vital importância na medida em que essa instituição pode se tornar o grande centro disseminador da informação, atuando principalmente para diminuir as desigualdades existentes na sociedade brasileira. O estudo objetivou destacar as funções da biblioteca pública ao longo do tempo e sua permanente sintonia com os processos sociais, bem como abordar as atuais tecnologias da informação e comunicação no cotidiano dos cidadãos enquanto usuários e caracterizar sua atuação dentro da realidade dentro da Sociedade da Informação.

Por fim, o autor explicita que já que não conseguiu “ser tudo para todos”, a biblioteca pública pode segmentar o mercado e oferecer produtos e serviços racionalmente estruturados de acordo com as necessidades informacionais da comunidade.

>> Acesse o artigo

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*