Documentar apresenta sua nova logo

Documentar

Neste outubro de 2013, ao completar 28 anos, a Documentar anuncia o lançamento de uma nova logo, reflexo da reformulação na arquitetura de seus negócios. A nova marca integra o processo de renovação da empresa, iniciado em 2010 com a implementação de um modelo diferenciado de gestão e a reformulação da sua estrutura de negócios e ofertas.”D” de Documentar
O símbolo gráfico “D” na forma flutuante e moderna no novo design da marca, além de ser a letra inicial do nome da empresa, remete à forma de duas setas estilizadas que se entrelaçam, em fortes e vibrantes tons de verde e vermelho, que representam a convergência da tecnologia e da metodologia nas soluções Documentar.

Entenda

Desde a sua fundação em 1985, a Documentar une a sua experiência e dedicação a um olhar aberto para a inovação. Da coragem empreendedora de duas amigas que se tornaram sócias, Fátima Garcia e Rosália Paraíso, a empresa surgiu com uma proposta de união das diversas áreas da gestão de documentos. Naquela época, ainda nem se imaginava a disseminação do uso dos computadores pessoais e da internet. Desde então, as soluções da Documentar vêm se desenvolvendo e modificando ao longo dos anos.

De acordo com as constantes mudanças das necessidades do mercado com relação à gestão de documentos, a Documentar foi incorporando às suas competências diversas áreas da Ciência da Informação, como a gestão de processos, automação e Gestão da Informação, sempre se destacando fortemente de seus concorrentes.

>> Veja a evolução da logo

No início de 2010, a Documentar iniciou mais um importante processo de inovação. Desde então, vem passando por um processo profundo e abrangente de transformação: revisou processos administrativos e produtivos, reestruturou a organização e a operação, alterou a estratégia e a tática da empresa.

Em 2010, foi iniciado um redesenho das ofertas com embarque de tecnologia e reposicionamento como uma empresa provedora de soluções de ECM e BPM.

Em 2011, a gestão, até então conduzida pelas sócias, foi alterada contratando-se o primeiro CEO e criando-se o Conselho Diretor, composto pelas sócias.

Em 2012, após um ano de consultoria para finalização do redesenho das ofertas da Documentar, Marcos Lahoz tornou-se diretor geral executivo, iniciando uma reestruturação da empresa, que resultou na revisão de todas as áreas, otimizando recursos e criando as gerências comerciais do Rio de Janeiro e São Paulo, a Gerência de Pré-vendas e Parcerias, a Gerência de Desenvolvimento de Soluções, Gerência de RH, a Academia Documentar e o programa Talentos da Informação, incorporando definitivamente o uso de soluções de tecnologia nas soluções.

Tudo isso teve como resultado uma nova Documentar. Sua nova logo não vem apenas expressar esse movimento, mas colaborar para construir, de fato, o novo posicionamento.

Fonte: Documentar

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*