Editora publica o mesmo capítulo em dois livros diferentes e promete recall

Erro foi causado por problemas na finalização de produção gráfica das obras de Fernando Muniz e Leandro Karnal, ambos publicados pela Nova Fronteira.

Um capítulo do recém-lançado livro Prazeres ilimitados, do filósofo Fernando Muniz, foi publicado em dezembro em outro título editado pela Nova Fronteira, Pecar e perdoar, do historiador Leandro Karnal. O erro teria sido percebido há algumas semanas por Karnal, que então alertou a Nova Fronteira sobre o problema. Sob o título Dores góticas, volúpias privadas, o texto de Muniz, de cerca de 30 páginas, aborda o prazer e a dor –assunto que também integra o livro de Karnal, sobre os sete pecados capitais. O texto era inédito. Muniz diz ter escrito o livro em seis meses, a convite, e enviado o material apenas para a editora. De acordo com o filósofo, a Nova Fronteira assumiu “total responsabilidade para o que ela chama de erro e prometeu fazer um recall do livro publicado com o meu capítulo”. Segundo a Nova Fronteira, 930 livros foram distribuídos para as livrarias. Em nota, afirmou que “houve um erro na finalização da produção gráfica e o livro Pecar, perdoar foi impresso com um capítulo indevido. O problema já está sendo resolvido pela editora, que trocará os livros sem custo nenhum para os leitores”. O e-mail para trocas é o livros@ediouro.com.br.

Fonte: Folha de S. Paulo | Raquel Cozer

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*