Inhotim, o museu mais legal do Brasil

Inhotim

Em Minas Gerais, em uma cidade de apenas 30 mil habitantes, que fica a 60 km de Belo Horizonte, está localizado o maior museu a céu aberto da América Latina. O Instituto Inhotim é um museu de arte contemporânea, em uma área equivalente a mais de cem campos de futebol.

Você não precisa ser um apreciador de arte contemporânea para visitar Inhotim. Segundo o site Viagem Livre, o museu tem fama de possuir uma uma “experiência sensorial”, para os visitantes. Existem obras para sentir, ouvir, interagir, galerias com almofadas, redes e até uma piscina.

O mais interessante é que entre uma atração e outra, o visitante pode admirar a área verde do local e suas plantas exóticas.

Inhotim funciona de terça a sexta, das 9h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados das 9h30 às 17h30. A entrada custa R$ 25 nas terças e quintas, R$ 40 às sextas, finais de semana e feriados e é gratuita na quarta-feira.

Fonte: BHAZ | Raquel Alice

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*