Livro de Libras traz sinais capixabas para deficientes auditivos do Espírito Santo

O livro “Libras e o sabor dos sinais capixabas” traz à comunidade surda, aos profissionais que atuam com a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a quem mais se interessar sinais que são apenas capixabas. Idealizado e produzido pelas professoras bilíngues Rosalba Dias Lemos, Nilzea de Faria e Liliane Ramos, a obra não é um dicionário de palavras gerais. “O nosso livro é uma espécie de ‘dicionário do Estado’, que traz os nomes das cidades, das praias e dos pontos turísticos. Além disso, tem também o congo, a moqueca capixaba e os nomes dos nossos bairros em libras. É um presente para o Espírito Santo em libras”, explica Rosalba.

NOTA 3

Alunos e professoras, autoras do livro, no lançamento da obra. (Foto: Arquivo Pessoal/ Nilzea de Faria)

O livro, que consumiu dois anos e cinco meses de trabalho, conta com mais de 300 sinais indicados por meio de fotos dos alunos das três professoras.

Fonte: G1.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*