Livro, Leitura e Literatura lidera inscrições

Novo prazo para Colegiado e CNPC vai até domingo

O Ministério da Cultura deu prazo até domingo (26/08) para a inscrição de quem quiser participar, como eleitor ou candidato a delegado dos fóruns estaduais e nacional para escolha dos novos membros do Colegiado do Livro, Leitura e Literatura e do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC), órgãos responsáveis no MinC pelas políticas públicas da área. De todos os colegiados, o setorial do Livro, Leitura e Literatura foi o que mais recebeu inscrições ao longo do período: 696 eleitores inscritos e 98 candidatos. Mas ainda há vagas para candidatos e alguns estados não têm número suficiente de eleitores e candidatos inscritos para eleger seus representantes no Setorial. (veja tabelas aqui).

Para se inscrever, acesse o link www.cultura.gov.br/setoriais.

Pode se inscrever qualquer pessoa acima de 18 anos que atue há pelo menos três anos nas áreas de literatura, bibliotecas, promoção da leitura e mercado editorial. Cada estado elegerá até seis delegados para os Fóruns Estaduais, de onde sairão os representantes para o Fórum Nacional Setorial, onde serão eleitos os novos membros do Colegiado. O CNPC é o responsável por acompanhar a execução do Plano Nacional de Cultura (PNC) e orientar os investimentos do Fundo Nacional de Cultura, enquanto que o Colegiado setorial acompanha o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL).

Divulgue e ajude a construir e fiscalizar as políticas do livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil!

Para mais informações:

Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC)

Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB)

Telefones (61) 2024-2630

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*