Metrô de BH disponibiliza livros para volta às aulas

Ler um livro enquanto espera o metrô já é rotina para os belorizontinos. A biblioteca da estação CBTU Belo Horizonte vive cheia de interessados em leitura. A novidade é que o local acrescentou em seu acervo 60 novos livros durante as férias escolares, que permanecerão no espaço. Entre as novidades de escritores brasileiros estão: Helena, de Machado de Assis; Sua Vida em Movimento, de Marcio Atalla; e A Família Agulha, de Luís Guimarães Júnior. Já os livros de autores internacionais incluem Acima de qualquer suspeita, de Scott Turow; Na Companhia das Estrelas, de Peter Heller e Diário de um Banana – Dias de cão, de Jeff Kinney.

CBTU

Mais livros no metrô

Nada melhor que compartilhar aquele livro que você já leu e pegar outro ao qual você ainda não teve acesso! A Biblioteca Estação Leitura, do MetrôRio, está promovendo duas vezes por mês o intercâmbio de títulos variados. Desde junho, um carrinho com vários títulos vai estar à disposição do público sempre nas duas primeiras quartas-feiras de cada mês. É só chegar com o seu livro e trocar por outro de interesse. Alguns modelos não são aceitos, como didáticos, técnicos ou desatualizados. É importante também que os livros estejam em bom estado de conservação.

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6º Região (CRB-6) sempre acompanha as ações de incentivo à leitura. Confira algumas que já foram publicadas em nosso blog, aqui  e aqui.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*