Naturatins implanta novo sistema de gestão de documentos

Data de publicação: 10/04/2013

Por Agência Tocantinense de Notícias

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) é o 15° órgão do Estado a implantar um novo sistema de gestão de documentos. Com a ferramenta, será possível o acompanhamento de processos e documentos em tempo real pelos gestores, facilitando o acesso às informações e proporcionando um processo de tramitação mais rápido dos serviços prestados pelo órgão.

De acordo com o assessor de tecnologia do Naturatins, Gustavo Setúbal, a digitalização do serviço além de facilitar o acesso garante também mais agilidade processual. “Nós já temos buscado usar a internet em diversos procedimentos administrativos, como as licenças ambientais. Com o novo sistema, esperamos ampliar essa oferta de serviços para que o cidadão não precise vir à instituição dar encaminhamento aos seus processos”, afirmou.

Como forma de modernizar a máquina pública, o governo do Estado segue com a implantação do Sistema de gestão de documentos. O trabalho teve início em agosto de ano passado e está previsto para ser concluído em agosto desse ano em todos os órgãos do Estado.

Para a gerente de projetos da empresa responsável pelo software de gerenciamento de documentos eletrônicos, a grande vantagem do sistema é criar uma forma de lidar com os processos de maneira totalmente digitalizada. “É uma mudança de cultura e na visão de gestão documental para o Estado. Traz uma organização mais eficaz dos documentos e aumento da agilidade, proporcionando decisões rápidas de Governo”, explica Sâmia Holanda.

Como forma de adequação à lei de acesso à informação, após implantação do sistema em todos os órgãos, também será elaborado um módulo de acesso externo. Com isso, o cidadão poderá acessar todas as informações do Estado e resolver as demandas junto à administração pública.

Fonte: Rede TO

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*