Prima vence novamente o Prêmio Top Educação na categoria Software para Biblioteca

A Revista Educação é responsável pelo prêmio que busca apontar as marcas mais lembradas entre as empresas que atuam na área

premio-top-educacao-bibliotecaO público que participou da votação do Prêmio Top Educação 2016, promovido pela Revista Educação da Editora Segmento, escolheu pelo segundo ano consecutivo o SophiA Biblioteca como a marca mais lembrada na categoria “Softwares para Bibliotecas”. A eleição ocorreu entre os meses de maio e julho de 2016, pela internet, e esta é a segunda edição em que houve a categoria Biblioteca na qual o SophiA foi premiado.

O Top Educação é um prêmio institucional que visa divulgar as marcas mais lembradas entre empresas que prestam serviços e/ou vendem produtos para Instituições que atuam na área da educação. A divulgação dos vencedores será feita na edição de outubro da revista Educação, onde será veiculado um caderno especial. Haverá ainda uma cerimônia de premiação, realizada em outubro, em São Paulo – SP.

Eduardo Voigt, diretor da Prima, acredita que vencer novamente o prêmio Top Educação é um reconhecimento dos clientes pelo excelente trabalho que a equipe da Prima tem realizado com o SophiA Biblioteca. “Quando uma marca é a mais lembrada pelo mercado, temos consciência de que o trabalho está sendo bem feito. Quando o reconhecimento se repete no ano seguinte, mostra que o mercado está identificando uma marca líder. Este é, de fato, o posicionamento do SophiA Biblioteca no mercado nacional, com mais de 1400 bibliotecas sendo atendidas desde 1997”, afirma Eduardo.

Sobre o SophiA Biblioteca

Criado para facilitar e otimizar diversas rotinas das bibliotecas, o software SophiA é um dos líderes em vendas no país. A solução atende às necessidades de bibliotecas de diversos segmentos: empresariais, jurídicas, particulares, públicas, escolares e universitárias, independentemente do porte.

Moderno e de fácil utilização, o software baseia-se nos padrões internacionais de catalogação e comunicação de dados (MARC-21, ISO2709, Z39.50 cliente e servidor, XML e OAI-PMH). Por ser hoje o sistema mais completo do mercado, e estar em constante inovação, o SophiA Biblioteca é o software escolhido por algumas das mais importantes instituições brasileiras do segmento: Biblioteca Nacional, Academia Brasileira de Letras, Tribunal de Contas da União, Unicamp, UERJ, FGV, entre outras.

O sistema é muito simples de ser utilizado. Com uma interface amigável e intuitiva os profissionais contam com ferramentas para seleção e aquisição de obras, catalogação, intercâmbio de dados (importação e exportação), serviços web (reserva, cancelamento de reserva, empréstimo, devolução e renovação online), circulação e gestão da biblioteca em geral.

Fonte: Prima

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*