Projeto estimula o gosto pela leitura no Espírito Santo

IMG_0301

Aconteceu no último dia 14 mais uma edição do projeto Lendo na Calçada, em Vitória (ES), ação de incentivo à prática da leitura por meio da troca de livros. A iniciativa partiu da bibliotecária Eugenia Magna Broseguini Keys (CRB/6 ES 408) e da produtora cultural Stael Magesck, do Ateliê Casa Aberta Espaço Moda e Arte. O evento contou com a presença de contadores de história, educadores, artistas e escritores, que apresentaram seus trabalhos e entretiveram os visitantes.

No projeto, os exemplares de uma obra são sempre trocados por outros da mesma “família”: um gibi pode ser substituído por outro gibi; um livro infantil por outro livro infantil e dois livros infantis podem ser trocados por um livro de literatura.

Houve a aberturada exposição em homenagem à cidade de Vitoria, com obras dos artistas Alfredo Abel Tessinari e Wagner Veiga, que ainda pode ser apreciada no local.

Conheça mais sobre esta interessante ação na fanpage do projeto no Facebook: https://www.facebook.com/events/210076715783009/?fref=ts.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*