Secretaria Municipal de Formiga (MG) promove projetos e práticas de incentivo à leitura

As Bibliotecas Públicas Municipais e a Secretaria Municipal de Educação de Formiga realizam o “Projeto de Incentivo à Leitura Árvore do Livro”. O evento aconteceu no dia 20 de setembro, das 8h às 17 horas, na Praça São Vicente Férrer.

Árvore do Livro (Foto: Reprodução)

Literatura de Cordel

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da E. M. Angelita Gomes Pereira iniciaram um novo projeto de leitura. A atividade realizada na área verde da escola, na manhã do dia 10 de setembro, sob a coordenação da professora Rosilene da Silva, tem o objetivo de incentivar à leitura e apresentar aos estudantes diferentes textuais. O trabalho será desenvolvido em etapas e vai explorar a literatura de cordel.

Mascote

Os alunos do 4º ano A da E. M. Angelita Gomes Pereira estão participando do “Projeto Literatura em Rede”. A novidade apresentada pela professora Ana Augusta de Castro Madureira é o mascote Teco, uma calopsita. O pássaro de coloração amarela, bastante conhecido entre crianças e jovens é tido, muitas vezes, como animal de estimação.

Na primeira etapa do projeto desenvolvido por todas as escolas da rede municipal, os estudantes conheceram a ave de perto e a desenharam. Nas próximas etapas, Teco vai ajudar a equipe pedagógica a incentivar o hábito da leitura e a criatividade entre os estudantes.

Fonte: Portal Arcos

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*