Triângulo Mineiro em pauta

Biblioteca Municipal de Uberlândia é reaberta após reforma 

Após três meses de reforma, a Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek, em Uberlândia (MG), retoma as suas atividades. Foi feita uma substituição de todo o telhado, de parte do madeiramento e do forro, além de uma nova pintura interna e externa.NOTA 3.1

O edifício onde a biblioteca está alojada tem 74 anos e é uma das construções mais antigas do Centro da cidade. O espaço agora voltou a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 18h45, e aos sábados, das 8h15 às 11h45. A Prefeitura de Uberlândia estima que cerca de 500 pessoas passam pelo local diariamente.

NOTA 3.2

“A nossa biblioteca é muito importante para a comunidade. Essa reforma deixou o espaço mais atrativo e agora o nosso acervo está mais conservado, pois, quando chovia, entrava água pelo teto”, conta Denise Carvalho (CRB-6/1061), coordenadora da Biblioteca Municipal.

Feira Literária em Uberaba 

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura em seus alunos, a Associação Brasileira de Reabilitação e Alfabetização de Crianças Especiais (Abrace) realizará a segunda edição da sua Feira Literária, prevista para o dia 10 de dezembro, na sede da Associação.  “A intenção é não só estimular a leitura dos nossos alunos, mas também envolver as famílias no ambiente da escola, mostrar as várias formas de se ensinar a ler e compreender o mundo”, afirma a pedagoga Liliane Martins, diretora da Abrace.

NOTA 3.3

A programação do evento conta com visita à Biblioteca Municipal de Uberaba Bernardo Guimarães e momento lúdico com as famílias para a montagem de maquetes e confecção de um livro de poesias. Todos os trabalhos produzidos pelos alunos serão apresentados durante a Feira Literária.

A Abrace é uma ONG fundada há 14 anos (mantida por doações municipais, de empresas e da comunidade) e busca trabalhar com a alfabetização e a reabilitação de 48 crianças, adolescentes e adultos especiais, entre 04 e 60 anos de idade, com dificuldades de aprendizado, de acordo com o potencial de cada aluno. O trabalho de educação é oferecido juntamente com a reabilitação física e social.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*