Universidade de Houston seleciona as soluções de descoberta da Ex Libris

Membro da ARL seleciona o Primo e SFX para otimizar a experiência de descoberta de seus estudantes e professores

O Grupo Ex Libris®, líder mundial no fornecimento de soluções de automação para bibliotecas, tem a satisfação de anunciar a Universidade de Houston (UH) selecionou o Primo®- solução de descoberta e entrega e o SFX ® – resolvedor de links OpenURL. Após definição de seus requisitos a longo prazo e avaliação de várias opções comerciais, a biblioteca da Universidade, membro da Association of Research Libraries (ARL)­, decidiu integrar o Primo aos sistemas que já utiliza.

“Estamos orgulhosos em incluir o Primo e o SFX no ambiente de tecnologias de nossa biblioteca”, comentou Richard Guajardo, diretor dos sistemas de descoberta de recursos. “O Primo oferecerá um alto grau de controle sobre o layout e design da interface do usuário, permitirá customização de facetas, personalização da classificação por relevância e melhorará a entrega dos recursos e o acesso dos usuários a estes recursos. Com a análise de utilização do Primo, teremos mais condições para tomar decisões baseadas em evidências e para responder às diversas necessidades de nossa comunidade de usuários. Através de uma única interface e com neutralidade de conteúdo, os usuários poderão explorar nossas vastas coleções e obter resultados classificados por relevância com base na avançada tecnologia ScholarRank do Primo”.

Mark Triest, presidente da Ex Libris América do Norte, comentou: “Estamos felizes ao dar as boas-vindas à Universidade de Houston para a comunidade mundial de mais de 2.000 instituições usuárias do Primo. Estamos ansiosos em estabelecer parceria com a biblioteca, visando oferecer serviços personalizados, resultados de buscas altamente relevantes aos interesses acadêmicos dos usuários e nosso exclusivo serviço de recomendações de artigos bX. A Universidade de Houston passa a integrar uma dinâmica comunidade de clientes do Texas e da América do Norte em geral, e é mais um exemplo de uma biblioteca acadêmica que optou por fornecer uma experiência de descoberta unificada para seus usuários”.

Sobre a Universidade de Houston

Fundada em 1927, a Universidade de Houston (UH) é a principal universidade pública de pesquisa da cidade de Houston e uma das três únicas universidades públicas do Texas que a Fundação Carnegie designou como “Tier One Research Universities”. É a segunda universidade com maior diversidade étnica nos Estados Unidos, com aproximadamente 40.750 alunos matriculados em mais de 300 cursos e programas de graduação e pós-graduação, no campus e online. A UH concede mais de 8.000 diplomas anualmente. Professores e alunos da universidade realizam pesquisas nas mais diversas áreas acadêmicas através de seus 40 centros de pesquisa. A pesquisa desenvolvida na UH trilha caminhos e abre portas para novas formas de compreensão do mundo. Para mais informações, consulte http://www.uh.edu/about/.
Sobre a Ex Libris

A Ex Libris é líder mundial no fornecimento de soluções para bibliotecas acadêmicas, nacionais e centros de informação, oferecendo o único conjunto de sistemas abrangente para materiais eletrônicos, digitais e impressos. Os produtos, desenvolvidos com a colaboração dos clientes, são amigáveis e atendem às necessidades atuais das bibliotecas, bem como garantem condições de transição no futuro. A Ex Libris mantém uma impressionante base de clientes, formada por milhares de instituições em mais de 90 países de 6 continentes. Suas soluções criativas dão condições às bibliotecas para maximizar a produtividade e eficiência, e, ao mesmo tempo, aumentar as possibilidades de exploração dos recursos pelos usuários. Dando condições aos usuários para descobrir e obter as informações que necessitam, as bibliotecas garantem sua posição de “bridge to knowledge”.

Fonte: Ex Libris Brasil

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*