UNIFOR-MG é bem conceituada em avaliação do MEC

Unifor-MG

Uma boa notícia alegrou os bibliotecários essa semana, especialmente os profissionais de Formiga, em Minas Gerais. O curso de Biblioteconomia do Centro Universitário de Formiga (Unifor-MG) recebeu o conceito quatro na avaliação do Ministério da Educação (MEC), cuja escala de notas vai de um a cinco.

Ela, que faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem como um dos principais objetivos promover a constante melhoria da qualidade do ensino superior. A análise tem duas etapas. A primeira é uma autoavaliação coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) de cada instituição. Já a segunda é promovida por comissões formadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Foi nessa última que a Unifor-MG obteve excelente desempenho.

Entre os itens avaliados estão os projetos pedagógico e de extensão, corpo docente, atividades de estágio, entre outros quesitos. A coordenadora do curso de Biblioteconomia da Unifor-MG, Margarita Rodrigues Torres (CRB-6/1361), destaca a importância do resultado para instituição. “Essa vitória ilustra o empenho dos profissionais em disponibilizar para os estudantes um ensino de qualidade e o compromisso da instituição com o desenvolvimento social.”

Agora, a escola faz parte da seleta lista de instituições de ensino que conquistaram a nota 4 na avaliação do MEC. Entre os principais nomes do grupo estão a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), dentre outras.
This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas, Boletim Eletrônico CRB-6 and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment