3ª edição do Festival Literário de Araxá traz novidades

De 09 a 12 de outubro, o III Fliaraxá – Festival Literário de Araxá, focado no tema Leitura Para um Mundo Melhor, traz para o circuito mineiro de literatura vários autores de renome nacional e internacional para discutir leitura e educação para crianças, jovens e adultos. O evento, que terá como foco os 70 anos do Grande Hotel Araxá, contará com debates, palestras, painéis, lançamentos, oficinas, leituras, exposição, apresentação teatral, sessões de autógrafos e venda de livros.

NOTA 2

Laboratório de Escrita Criativa

O Laboratório de Escrita Criativa, idealizado e produzido pelos escritores Marcia Tiburi e Evandro Affonso Ferreira, é uma das novidades do Fliaraxá 2014. O projeto consiste em trabalhar o conto como forma literária. Apenas 25 aspirantes a escritores participarão do Laboratório, cumprindo nove horas-aulas com o objetivo de escrever um conto que será, posteriormente, publicado em livro. As inscrições para essa atividade encerraram-se no dia 12 de setembro.

Exposição

O Fliaraxá traz ao Brasil, pela primeira vez, o renomado fotógrafo Daniel Mordzinski, com a inédita exposição Quartos de escrita – Retratos de Escritores em Hotéis. O artista, que fotografa escritores há 35 anos, tem como tem como projeto de vida compor um verdadeiro atlas humano da literatura ibero-americana. Montada no Tauá Grande Hotel de Araxá, a exposição enfoca 70 grandes autores da literatura mundial, como Jorge Luis Borges, Adolfo Bioy Casares, Ernesto Sabato, Gabriel García Márquez, Eduardo Galeano, Mario Vargas Llosa, Eric Hobsbawm, Nadine Gordimer e Umberto Eco, clicados em hotéis pelo mundo afora.

 NOTA 2.1

Concurso de Redação

O III Fliaraxá promove também o II Concurso de Redação entre os alunos das escolas de ensino médio e fundamental do município. Com o tema Leitura para Um Mundo Melhor, o concurso tem como objetivo revelar novos talentos e a vocação cultural e artística dos araxaenses. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de outubro e o edital completo você encontra aqui.

 NOTA 2.2

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*