Abaixo-assinado pede a rejeição do PLC 28/2012. Assine a petição

A partir do posicionamento do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) e da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) criou-se recentemente uma petição pública online contrária à aprovação do Projeto de Lei da Câmara – PLC 28/2012.

De maneira definitiva, o PLC 28/2012 altera a Lei n. 9.394/1996, que trata das diretrizes e bases da educação nacional, a Lei n.12.244/10, que dispõe sobre a universalização das bibliotecas nas instituições de ensino do País, além de ferir o direito de informação de toda cidadania brasileira, de acordo com apuração do CFB.

Para assinar a petição, clique aqui. Bibliotecário, a sua assinatura é de extrema importância para toda a classe profissional, já que a instituição biblioteca escolar e o seu campo de atuação profissional estão ameaçados com a aprovação do PLC 28/2012.

DIVULGAÇÃO

Em julho último, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) publicou duas notas principais acerca da possibilidade de aprovação do PLC 28/2012. No dia 16 daquele mês, o CRB-6 alertou para o fato de o PLC configurar uma ameaça à biblioteca escolar. Já no dia 26, o Conselho deu publicidade ao repúdio dos bibliotecários acerca do Projeto de Lei.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*