Após ação do CRB-6, Prefeitura de Belo Horizonte nomeia bibliotecários

Profissionais foram convocados para assumir o cargo na rede pública de ensino

No início desse ano, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) se reuniu com a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte para negociar a ampliação de vagas para profissionais da área nas bibliotecas escolares da rede pública.

No encontro, os representantes do CRB-6 informaram sobre autuações em três bibliotecas-polo da rede municipal de ensino, devido à falta de profissionais bibliotecários para a devida coordenação desses espaços. Em resposta às solicitações, a Secretaria Municipal de Educação se comprometeu a regularizar as vacâncias.

PBH

O resultado dessa ação foi a nomeação de três bibliotecários, conforme divulgado no Diário Oficial do Munícipio no final do mês de junho. Os profissionais Germana Assis, Luiz Schubsky e Rafaela Souza foram aprovados no último concurso público para o cargo de analista de políticas públicas/bibliotecário.

Umas das bibliotecárias aprovadas no concurso, Germana Trigueiro de Assis (CRB-6/1961), acredita que o CBR-6 está cumprindo o seu papel de fiscalizar e disciplinar o exercício da profissão. “Essa nomeação é uma nova oportunidade de atuação na área. Espero contribuir com a formação de novos leitores”, afirma.

O Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação, Bruno Leonardo Passeli, convocou os candidatos nomeados a comparecerem no órgão, conforme instruções da Gerência de Ingresso, para iniciarem os procedimentos de posse.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

4 Comments