Biblioteca é reaberta em Vila Velha

Após um incêndio que danificou parte da estrutura física do prédio, a Biblioteca Municipal de Vila Velha, no Espírito Santo, foi reaberta no último dia 10, depois de passar por uma reforma. O público vilavelhense volta a ter acesso ao acervo de 20 mil livros de diversos segmentos, tais como literatura brasileira, estrangeira, infantil, infanto-juvenil, livros didáticos para os níveis de ensino fundamental, médio e superior, entre outros. Além disso, a Biblioteca conta também com um Telecentro, que possui sete computadores conectados à internet e à disposição para pesquisas. As pessoas com necessidades especiais, como os cadeirantes, terão maior mobilidade dentro do espaço, pois vários ambientes foram adaptados para melhor atendê-los.

 NOTA3

 

Aposentado de Uberlândia monta um acervo em casa

Em Uberlândia, Minas Gerais, um aposentado aproveitou um cômodo livre para transformá-lo em um espaço literário. Désio Ferreira doa e empresta livros aos vizinhos e amigos no bairro Granada. Mais de duas mil obras compõem o acervo, que não para de receber doações. Nele é possível encontrar enciclopédias, livros didáticos, de filosofia e de grandes autores, como Jorge Amado, Machado de Assis, Paulo Coelho e do colombiano Gabriel García Márquez.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*