Biblioteca itinerante é inaugurada em Anchieta, no Espírito Santo

Usuário da Biblioteca Móvel e bibliotecária Luana Leal

Além da Biblioteca Pública Municipal de Anchieta, na região Central do Espírito Santo, os moradores do município podem contar com mais um meio para se informar: a Biblioteca Móvel de Anchieta. A inauguração dessa biblioteca aconteceu no último dia 11 de setembro. De forma itinerante, por meio de um ônibus adaptado, a biblioteca irá levar livros, periódicos, jogos e materiais didáticos a todas as comunidades e escolas do município.

“Estamos trabalhando nesse projeto com muita dedicação. A inauguração foi um sucesso”, conta a bibliotecária Luana Leal (CRB-6/2981). Para o estudante Lucas Rodrigues Santos, que cursa o 3º módulo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em uma escola da região, essa dedicação é fundamental para a continuidade dos seus estudos. “Achei ótima a iniciativa da prefeitura. Vou utilizar sempre este serviço, gosto muito de ler”, afirma.

“Com o crescimento na aquisição de livros, temos o crescimento de conhecimento. Nada vai substituir o livro, por isso acreditamos que ele é fundamental na formação da cidadania”, declarou o prefeito de Anchieta, Edival Petri, em ocasião da inauguração do projeto. Inicialmente, quatro mil livros são ofertados na Biblioteca Móvel.

De acordo com a Gerência de Comunicação Social de Anchieta, o itinerário da biblioteca será previamente divulgado e suas atividades planejadas de acordo com seu público e local de atuação. Os serviços oferecidos são semelhantes ao de uma biblioteca fixa: empréstimo de livros, auxílio à pesquisa, mediação de leitura e atividades culturais e de lazer.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

4 Comments