Biblioteca Luiz de Bessa é contemplada com edital de acessibilidade

A Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, localizada em Belo Horizonte, foi uma das dez selecionadas pelo edital de Acessibilidade da Fundação Biblioteca Nacional, que tem por finalidade expandir a acessibilidade em bibliotecas públicas.

Os benefícios oferecidos pelo edital são 300 exemplares de literatura em formato acessível, jogos e brincadeiras especiais, equipamento de tecnologia assistiva, além de treinamento da equipe.

A Luiz de Bessa já desenvolve atividades em prol da acessibilidade. Desde 1965, o setor Braille da biblioteca disponibiliza aos portadores de deficiência visual um acervo de quase dois mil exemplares escritos em braile e mais de mil audiolivros. Clique aqui para ler o que o CRB-6 já publicou sobre o tema.

Além disso, os 450 leitores cadastrados no setor também podem participar de atividades culturais como exibição de filmes com audiodescrição, clube de leitura, jogos de xadrez e palestras. Clique aqui e conheça o Setor Braille.

nota_4

 

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*