Biblioteca Luiz de Bessa é selecionada para participar de programa internacional

A Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa fará parte da International Network of Emerging Library Innovators (INELI), rede que irá articular bibliotecários de oito países da América Latina (Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México e Paraguai), além de Espanha e Portugal.

B

O primeiro passo para a constituição da rede será um programa de formação à distância, com duração de dois anos, ministrado para 30 profissionais dos dez países. O programa tem como objetivo fortalecer as habilidades de inovação e liderança desses bibliotecários, além de fomentar um intercâmbio regional permanente e a criação de um banco de boas práticas que possam ser replicadas entre as instituições participantes.

Cleide Fernandes (CRB-6/2334), Diretora de Formação e Processamento Técnico de Acervos da Luiz de Bessa, é uma entre apenas quatro brasileiros selecionados para participar do programa, que começa no próximo dia 7, com um seminário em Madrid (Espanha). “É uma oportunidade de conhecer outras realidades e participar de uma rede internacional de troca de experiências inovadoras em bibliotecas públicas. O objetivo é buscarmos novos caminhos e alternativas para atender as demandas dos leitores da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, modelo de biblioteca pública para Minas Gerais”, definiu Cleide.

Bibliotecária Cleide Fernandes foi uma dos quatro brasileiros selecionados para o programa

Bibliotecária Cleide Fernandes foi uma dos quatro brasileiros selecionados para o programa

Programação de junho

A Luiz de Bessa já divulgou a sua programação para este mês, com rodas de leitura, exibição de filmes e contação de histórias. Confira!

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*