Biblioteca Móvel circula em maio pela Grande Vitória

O projeto Biblioteca Móvel, que conta com um acervo de aproximadamente dois mil livros, vai passar pelos municípios de Vila Velha, Cariacica, Vitória e Serra, no mês de maio. A primeira parada aconteceu no último dia 11, no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. Segundo a Secretaria de Cultura do Espírito Santo, a iniciativa tem como objetivo aproximar a biblioteca e o livro da comunidade, facilitando o acesso à leitura, à cultura e à informação.

O público pode ler os livros no próprio local ou fazer empréstimo, mediante cadastro, de até dois títulos por 14 dias, com direito à renovação. As obras são, em sua maioria, literatura brasileira e estrangeira, voltadas para o público adulto e infanto-juvenil. O projeto também serve à divulgação de autores capixabas.

NOTA 1

Biblioteca Móvel é mais uma iniciativa de incentivo à leitura (Foto: Assessoria Secult)

Para o delegado do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), Eduardo Valadares (CRB-6/615), o trabalho das bibliotecas móveis é de fundamental importância para a formação de novos leitores. “A maioria dos municípios da Grande Vitória conta com bibliotecas públicas que, no entanto, carecem de uma estrutura que atenda plenamente às necessidades da população. A biblioteca móvel normalmente leva consigo a oportunidade do acesso ao livro e a atividades lúdicas para as comunidades, além do impacto visual do veículo, o que desperta o interesse dos moradores em conhecer essa novidade”.

Para fazer o cadastro, basta apresentar documento com foto e comprovante de residência e, no caso de crianças que não possuem documento com foto, certidão de nascimento.

NOTA 1.1

Acervo conta com mais de dois mil livros de diversos gêneros (Foto: Assessoria Secult)

Para acessar a programação completa da Biblioteca Móvel, clique aqui.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*