Biblioteca Municipal de Araguari recebe reclamações de usuários

Enquanto a maioria das bibliotecas já utiliza sistema online para fazer seus empréstimos, a Biblioteca Municipal de Araguari, localizada no Triângulo Mineiro, ainda faz uso de fichas de papel. Essa é a principal reclamação dos usuários do espaço, que conta com um acervo de mais de 50 mil livros, pois, dessa forma, eles conseguem levar apenas um exemplar para casa.

Outra questão levantada pelos estudantes que frequentam a biblioteca é que a sua estrutura está danificada. É possível ver infiltrações nas paredes e faltam ladrilhos em algumas partes do piso. A falta de rampa de acesso também é uma agravante, pois dificulta a ida de pessoas com menos mobilidade física.

Procurada para prestar informações quanto aos problemas, a Fundação Araguarina de Educação e Cultural (Faec) informou que a Biblioteca Pública Municipal Professor Paulo de Oliveira é um departamento da Fundação, vinculada à Prefeitura de Araguari. Ela disse que o local tem acessibilidade adaptada conforme o que é exigido atualmente.

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6º Região (CRB-6), ao receber queixas sobre a situação, enviou um dos seus fiscais para investigar as denúncias. Depois da visita, a biblioteca foi autuada, julgada e multada, e agora o processo está em andamento.

nota_5

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment