Biblioteca Universitária da UFMG tem novos gestores

Os bibliotecários Wellington Marçal de Carvalho (CRB-6/2303) e Anália das Graças Gandini Pontelo (CRB-6/1556) são, respectivamente, os novos diretor e a vice-diretora da Biblioteca Universitária (BU) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A posse foi dada, no dia 21 de novembro, pelo reitor da Universidade, Célio Campolina.

Na ocasião, Wellington Marçal, destacou a importância de um trabalho na área de gestão de pessoas: “O Sistema de Bibliotecas da UFMG clama pela retomada do sentimento de pertencimento”, avaliou, anunciando que vai buscar a qualidade máxima: “Pretendemos alçar o Sistema de Bibliotecas da UFMG a patamares de relevância e excelência”. Já Anália Gandini, que também é conselheira e segunda secretária da diretoria do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), ressaltou a necessidade de recuperar o sentido de Sistema (de Bibliotecas) e agradeceu o apoio dos colegas de classe.

nota_5

Também estiveram presentes na solenidade a vice-reitora da universidade, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Institucionais Federais (SINDIFES), familiares e amigos dos diretores empossados. O presidente do CRB-6, Antônio Afonso (CRB-6/2637) também levou os votos de sucesso da classe aos novos gestores. “Acredito que o Wellington e a Anália já conseguiram despertar o sentimento de pertencimento, pela presença de quase todos servidores do Sistema de Bibliotecas da UFMG, pela alegria nos rostos e principalmente pela força dos aplausos. Desejo sucesso na gestão e coloco o CRB-6 à disposição no que precisarem.”

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

2 Comments