Pesquisadora apresenta tese sobre patrimônio cultural na UFMG

A elaboração de estudos sobre o segmento dos bibliotecários é importante para o desenvolvimento da profissão. Por isso, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6º Região (CRB-6) divulga a tese de doutorado da acadêmica Aline Brettas, que será apresentada no dia 8 de julho, às 14 horas, na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI/UFMG).

O trabalho, que traz o título Os registros de Belo Horizonte e Betim: novas abordagens em relação ao registro do patrimônio cultural imaterial, faz uma análise dos dados como meio de preservação da cultura mineira.

Como metodologia de análise, foi delimitado o objeto de estudo: o arquivo dos congados. Para isso, foram analisados documentos como o Dossiê de Registro do Reinado de Nossa Senhora do Rosário de Betim, produzido pela Fundação Artístico Cultural de Betim (FUNARBE), e a produção vídeo-digital realizada pelo Centro de Referência Audiovisual (CRAV), intitulada Religiosidade afro-brasileira em Belo Horizonte: registro audiovisual, executada entre os anos 2003 e 2006.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-5225.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*