Bibliotecária cria projeto de literatura ao ar livre em Belo Horizonte

Potencializar o acesso à leitura e a interatividade na comunidade. Foi com esse objetivo que, a bibliotecária Lília Virgínia Martins Santos (CRB-6/1776) criou uma biblioteca ao ar livre no bairro Esplanada, região leste de Belo Horizonte.

O espaço de leitura é a Praça Abadia e todos os domingos ela se torna um espaço de leitura. O projeto ganhou força depois que o local passou por reforma em sua infraestrutura.

“A praça é por excelência um local de lazer, por isso resolvemos ocupá-la com livros e entretenimento”, disse Lília. A boa aceitação da medida fez com que o projeto chegasse a final do Prêmio Bom Exemplo da TV Globo Minas.

A ação também foi muito bem recebida pela comunidade. “É um momento propício para exercitarmos a leitura com as crianças”, destaca a enfermeira Fânia Cristina Lima Braga. “O desenvolvimento da educação passa necessariamente pela leitura, então é fundamental participarmos”, complementa a bióloga Patrícia Leal.

Para conhecer mais do projeto acesse o site www.premiobomexemplo.com.br. No portal, é possível votar na iniciativa da bibliotecária Lilia.

Fonte: Globo.com. Editado pelo CRB-6.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

2 Comments