Bibliotecária defenderá dissertação sobre classificação de acervo jurídico na UFMG

Classificar o documento jurídico para a organização da informação. Esse é o objetivo da dissertação da bibliotecária Simone Torres de Souza. A defesa do estudo será realizada no dia 20 de junho, às 14 horas, na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI/UFMG).

De acordo com a análise, as pesquisas existentes no segmento não são suficientemente desenvolvidas, a ponto de auxiliar nessa classificação. O estudo se sustenta pelo elevado volume de documentos que são produzidos no âmbito do Direito, uma vez que estes dados são importantes para consulta da sociedade.

A tese aponta que se os trabalhos já existentes da Ciência da Informação estiverem alinhados com os conceitos inerentes a Filosofia da Linguagem, Ciência do Direito e da Arquivologia será possível estabelecer essa definição.

O estudo possibilitou a formulação de um conceito geral de documento jurídico, que se desdobrou em seis categorias de acordo com finalidade, conteúdo, formato e contexto de produção.
Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*