Bibliotecário de Minas Gerais lança obra para auxiliares de biblioteca

O bibliotecário Crisolino Ferreira da Costa Filho (CRB-6/2713), de Governador Valadares (MG), lançou o livro “Manual para auxiliares de biblioteca”, que tem por objetivo orientar auxiliares de biblioteca na rotina de trabalho em unidades de informação.

Leigos que lerem a obra poderão entender a estrutura de um livro, sobre as fichas catalográficas e o cadastro de leitores, além das atividades e regulamentos de uma biblioteca. O livro ainda traz os dois principais sistemas de classificação de livros.

Segundo Crisolino, a ideia de criar a publicação surgiu quando ele percebeu que muitas prefeituras realizam concursos para o cargo de “auxiliar de biblioteca”, sendo aprovados, começam a trabalhar com uma noção limitada do assunto. “Percebi que ali caberia uma obra para orientar esses profissionais, que normalmente não têm um conhecimento técnico suficiente sobre o funcionamento de uma biblioteca”, conclui.

A obra, que foi lançada em julho, já pode ser adquirida por meio dos sites: www.livrariadopsicologo.com.br (BH);  www.livrosdebiblio.com.br (SP); www.livrariacultura.com.br  (SP); Livraria Leitura (GV); e Papelaria Graffite (GV).

Para mais informações, você também pode enviar um e-mail para o autor: crisffiadv@ig.com.br.

nota_5

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*