Bibliotecários buscam ativação do Sindicato em Minas Gerais

A partir de uma das tradicionais páginas de eventos do Facebook, um grupo de bibliotecários mineiros tem articulado a possível ativação do Sindicato dos Bibliotecários de Minas Gerais. A primeira reunião do grupo será realizada, provavelmente, no dia 11 de março, às 18h. O local ainda não foi definido. A escolha da data é estratégica, já que se comemora no dia 12 consecutivo o Dia do Bibliotecário.

De pouco a pouco, esse movimento tem aglutinado profissionais. Uma reunião que teria cerca de oito bibliotecários conta com 15 nomes confirmados, até o fechamento desse boletim. Apesar da não confirmação do local, duas instituições foram cogitadas: a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Associação dos Bibliotecários de Minas Gerais (ABMG).

“Nesta reunião a intenção é reunir os interessados, a documentação existente da primeira tentativa de ativação do Sindicato e outras informações levantadas junto aos sindicatos de outros estados, para entendermos os trâmites que deverão ser percorridos”, revela Ericka Martin, proponente da reunião.

ACOMPANHE

Pelo caráter de possibilidade, os interessados devem acompanhar as discussões sobre a possível ativação do Sindicato dos Bibliotecários de Minas Gerais nessa página. Nesse espaço, as datas e horários serão confirmados.

 

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

3 Comments