Bibliotecários da UERJ receberão capacitação para pesquisa de patentes

Profissionais de ciência da informação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) terão oportunidade de se qualificar em pesquisa de informações de patentes nas bases de dados do Brasil e de outros países. A capacitação é fruto de uma parceria entre a instituição de ensino e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), firmada no último dia 29, na universidade.

Para os profissionais da área, a especialização é importante porque prepara o bibliotecário para cumprir seu papel de facilitar o acesso à informação. Segundo o bibliotecário da UERJ, Evanildo Vieira dos Santos
(CRB-7/4861), a capacitação ainda permite “que os profissionais conheçam instrumentos inovadores que auxiliam na construção do trabalho desenvolvido.”

Confira a matéria no site do INPI. E se você também ficou interessado, pode sugerir ao INPI a capacitação no seu estado.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*